Durval Lelys anuncia personagem do carnaval 2009













Conhecido por incorporar personagens irreverentes a cada Carnaval, Durval Lelys já definiu a sua faceta para a folia momesca de 2009: Zombalino, o rei da kizomba — que significa festa.

A inspiração do novo personagem vem do ritmo afro-pop, da herança afro e da própria mistura musical e cultural entre África e Bahia, tão visível durante o Carnaval.

De acordo com Durval, a idéia surgiu a partir de uma conversa com o artista plástico Alberto Pita, do Cortejo Afro, que sugeriu que ele homenageasse a força da África na Bahia através de seu personagem.

A fantasia, composta por uma túnica larga, bubu — espécie de chapéu — e muitos colares, foi produzida por Grace Kelly, responsável pelos figurinos do cantor.

Os tecidos foram importados da África. “No Me Abraça, nosso bloco oficial, as Zombalinas curtirão comigo no Reino da Folia: o ‘império Zombalê’!”, brinca Durval, que na carona do personagem, lançará o novo hit Kizomba.

A primeira apresentação de Zombalino e da música Kizomba deverá acontecer no dia 30, quando a banda Asa de Águia se apresenta no Festival de Verão Salvador.

Camarote da Asa de Águia
REINO DA FOLIA
http://www.reinodafolia.com.br/

Blocos Asa de Águia
ME ABRAÇA
http://www.reinodafolia.com.br/meabraca/meabraca_flash.html

COCO BAMBU
http://www.reinodafolia.com.br/cocobambu/cocobambu_flash.html






Asa de Aguia - Carnaval 2006 - Quebraê

Carnaval em Salvador

Sunrise Made in Bahia - O sol nasce a festa continua




Em parceria inédita entre as produtoras No Limits Eventos, Palhares Entretenimento, Premium, Camarote Salvador e Oceania Club, o tradicional Sunrise After Carnaval terá uma edição especial em 2009, com três noites, todas elas com atrações de peso para nenhum fã de música eletrônica botar defeito.


Com três anos de atuação na Bahia, a SUNRISE já é a marca mais conceituada e conhecida de música eletrônica no estado. Foi a grande responsável pela propagação do segmento e pela sua desmarginalização perante a mídia e as classes A e B, tornando-se um produto “made in Bahia”, aceito pelos baianos, na “terra do axé”. Hoje o evento já virou tradição e ponto de encontro da galera bacana e descolada dos principais blocos e camarotes do badalado Carnaval de Salvador.
Em relação aos anos anteriores, destaca-se a entrada da No Limits Eventos em 2009, a mesma produtora que assina eventos de grande porte neste segmento, como XXXPERIENCE, Tribe, Orbital e Chemical Music Festival. A parceria com a produtora paulista certamente vem agregar em termos de investimento em line-up.


O after acontece no Clube Espanhol, com vista para o mar, em três dias: sábado (21/02), domingo (22/02) e terça (24/02). A idéia é que as pessoas pulem carnaval nos trios e, depois disso, a partir das duas horas da manhã, se esbaldem na pista do Clube Espanhol até dez horas da manhã.


Quem abre a programação, no sábado, é Ali Dubfire, artista que ficou famoso com o projeto Deep Dish. Já no domingo, a festa fica por conta do alemão Tocadisco e da dupla inglesa Audiojack. E na terça, Wrecked Machines, considerado o maior nome do trance brasileiro, encerra a folia – será, literalmente, a festa de encerramento do Carnaval, já que as quatro mil pessoas esperadas devem dançar até 11 horas da manhã da quarta-feira de cinzas. Gabe, Du Serena, Mush e João Loop também estão no line-up da festa de encerramento.

Lojas da Central do Carnaval

LOJA DO AEROPORTO
A Central inaugurou neste sábado dia 17/01/09 a sua mais nova loja: no Aeroporto Internacional Luís eduardo Magalhães, em Salvador. Localizada no 2º piso, área de embarque, próximo ao Check in da TAM, a loja está preparada para atender turistas e baianos com total comodidade. Lá você poderá garantir seu carnaval, adquirir eventos e também encontrará uma variedade de opções de produtos, como souvenirs e lembranças do carnaval da Bahia da Boutique da Central.
Loja do Aeroporto -2º piso
orário de Funcionamento: de segunda a domingo das 7h às 22h.

LOJA DO SHOPPING IGUATEMIA
Central do Carnaval inaugurou em dezembro de 2008, a sua nova Loja do Shopping Iguatemi de Salvador, localizada no 3º piso. Por estar no shopping mais frequentado da cidade, a loja da Central oferece maior facilidade de acesso a seus clientes
Loja do Iguatemi - 3º piso
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 14h às 20h

LOJA DO SHOPPING BARRA
Além de ter o circuito mais charmoso do Carnaval e as belas praias do litoral baiano, a Barra ganhou uma loja da Central do Carnaval, onde você poderá fazer compras com total comodidade e segurança.
LOJA PRINCIPAL: 2º piso setor sul
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 14h às 20h.

LOJA DO AEROCLUBE PLAZA SHOW
A primeira Loja da Central do Carnaval foi a do Aeroclube Plaza Show, inaugurada no final do ano 2000. A loja está em reforma para atender aos clientes com mais conforto e comodidade.
LOJA PROVISÓRIA: na entrada principal
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 21h e domingo das 13h às 19h.

LOJA DO PELOURINHO
A Central do Carnaval inaugurou no final de 2006 uma loja no Pelourinho, o coração de Salvador.
Na loja do Pelô, você vai poder realizar suas compras com comodidade depois de fazer turismo pelo Centro Histórico da cidade.
Nossa loja se localiza em frente ao monumento do Cruzeiro de São Francisco e está sempre preparada para receber os baianos e os turistas do mundo inteiro.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 20h e domingo das 10h às 16h.

Festival de Verão 2009




















ATRAÇÕES 2009


28/01 (Quarta–feira)

Biquini Cavadão
Daniela Mercury
Chiclete com Banana
O Rappa
A Zorra

29/01(Quinta- Feira)

Banda Eva
Ana Carolina
Ivete
Jota Quest
Encontro de Forró


30/01(Sexta-Feira)

Nando Reis
Encontro do Samba
Asa de Águia
Natirut’s
Jammil


31/01 (Sábado)

Olodum
Capital Inicial
Vitor e Léo
Alanis Morissete
Psirico

http://home.centraldocarnaval.com.br/ev_festival.asp

http://www.portalibahia.com.br/festivaldeverao/

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI3452580-EI1267,00-Festival+de+Verao+reune+atracoes+nacionais+e+Alanis.html

Chiclete com Banana




Quero Chiclete!"


Com uma discografia de 25 discos, prêmios pelo Brasil e exterior, média de 130 shows por ano, 15 discos de ouro, 10 discos de platina e 1 DVD de platina, suas músicas se transformam em grandes sucessos nas rádios de todo Brasil e se imortalizam na voz de uma legião de fiéis seguidores que se denominam CHICLETEIROS, verdadeiros guerreiros da alegria.


Tudo começou nos tradicionais bailes de formatura, os embalos dos sábados e festanças pelo interior. A banda Scorpius começava sua trajetória, e desde aquela época causava curiosidade pelas suas apresentações muito originais. Era o prenúncio do que o futuro reservava para os rapazes Scorpianos: um novo estilo, um novo nome e uma gigantesca tribo de fervorosos fãs pelos quatro cantos do mundo onde o lema é a alegria e a felicidade.


Agrupados há mais de 26 anos, misturando vontade e audácia, viajaram por diversas influências musicais: Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Beatles, Carlos Santana, Novos Baianos, Rolling Stones. E numa ousadia baiana misturaram tudo. Por isso, Nildão, cartunista e artista gráfico, gritou em alto e bom som: “isso é uma louca mistura”. Aconselhou o grupo trocar o nome americanizado, Scorpius, para o tropical e sonoro CHICLETE COM BANANA.


O TRIO ELÉTRICO entrou na vida do grupo em 1980, partindo de uma idéia arquitetada por Bell Marques. Uma grande ousadia, pois os famosos trios daquela época, como Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar, Tapajós, entre outros reinavam absolutos no carnaval da Bahia.
Os dias se seguiram, os anos se passaram e a trajetória do Chiclete com Banana tomava forma de história, fazendo com que cada ato servisse de aprendizado para os novos que surgiam. Evoluíram o trio elétrico, mudaram todo o seu sistema sonoro, em uma estratégia regida pelo Mixer Wilson Marques, que buscou colocar no trio a mesma sonoridade de um palco dos grandes concertos musicais, conseguindo esse objetivo com a utilização de equipamentos nunca antes usado e a mudança total da localização da banda, que antes ficava dividida, percussão em baixo, e vocalista e instrumentos de harmonia em cima.


PRIMEIRO DISCO: Convidados pelo produtor musical Pedrinho da Luz, guitarrista do Conjunto The Fevers, viajaram para o Rio de Janeiro para gravar o primeiro disco que levou o nome de TRAZ OS MONTES, o horizonte sinalizava uma carreira seqüenciada de sucessos.
Várias primaveras, outonos e invernos, mas o verão se fez presente como a estação da alegria e ali estava o Chiclete inovando sempre e carregando na bagagem o lema de “Não cantar para anjos nem para museus, e sim para um povo que existe e precisa viver”.


BLOCO TRAZ OS MONTES: formado por jovens estudantes da Barra, bairro nobre de Salvador, que acreditaram na proposta de Bell Marques e em 1980 contrataram a banda para tocar no seu trio e puxar o bloco pelas avenidas de Salvador. O sucesso realizado pelo Chiclete no Traz os Montes foi o ponta-pé inicial na trajetória vencedora do grupo.


BLOCO TRAZ A MASSA: O Carnaval da Bahia é assim: brincam ricos e pobres, misturam-se religiões com os mais diversos segmentos sociais mas a folia é a mesma. O Traz a Massa, um bloco mais popular porém rico em energia, e lá estava o Chiclete levando sua música e sua alegria pelas ruas centrais de Salvador.


OS INTERNACIONAIS: um dos mais tradicionais do carnaval baiano, no inicio só homens podiam desfilar no bloco. Fantasias e alegorias faziam parte da história do INTER, no sábado e segunda abandonavam a fantasia e de mortalha dividiam a alegria com esposas, namoradas e paqueras no Bloco EU E ELA. E lá no alto do trio, o Chiclete com Banana comandava a folia. SÃO VINTE CINCO ANOS DE PAZ DO BLOCO OS INTERNACIONAIS.


BLOCOS ATUAIS:


OLHA O CAMALEÃO AÍ GENTE: Depois de namorar tantos blocos, finalmente o casamento. Chiclete e Camaleão. Atualmente o bloco de maior prestígio, o mais procurado e o mais amado. Sua marca a patinha do Camaleão, atravessou fronteiras e o Brasil descobriu o carnaval da Bahia. E onde esta o Chiclete? Lá em cima do trio cantando para baianos e turistas que invadem o espaço camaleônico para brincar, paquerar, beijar e por fim gritarem: “EU SOU CAMALEÃO SOU SEU AMOR”.


NANA BANANA: Chamado carinhosamente de NANA. A afirmação mais ouvida nos dias próximos ao carnaval é: “EU VOU NO NANA” e todo mundo vai. Jovens bonitos, alegres e travessos, tendo o pôr-do-sol como testemunha invadem a avenida principal da Barra em direção a Ondina. Um colorido deslumbrante, um momento mágico e único, quando os primeiros acordes do Chiclete são ouvidos anunciando que o carnaval começa naquele momento e que não existe mais espaço para tristeza.


OH!!! OH!! NANAÊ VEM BANANEAR. Ele invadiu o Brasil. Aracaju, Belém, Brasília, Fortaleza, Goiânia João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Ribeirão Preto, São Luiz, Teresina, Uberaba e Vitória do Espírito Santo. Todos se renderam a alegria contagiante do Nana Banana.


VÔA-VÔA: o caçula dos blocos que o Chiclete toca no carnaval, surgiu de mais uma idéia mirabolante de Bell Marques.“O Carnaval esta acabando cedo para o Chiclete, vamos fazer um bloco para encerrar o carnaval.” Disse Bell. E assim surgiu o VÔA-VÔA. Depois de cinco dias de folia seus associados estão lá, INTEIROS, parecendo que a festa está apenas começando e o Chiclete lá, harmonizando os últimos acordes da folia baiana, chegando em ondina e sendo recebido pelo sol que acorda mais cedo para desejar aos associados um bom retorno para casa. VÔA-VÔA!


SIRIGÜELLA, Lá na terra do sol, Fortaleza são 14 anos de alegria e cumplicidade com o melhor bloco do Fortal. O SPAZZIO, na cidade do Forró, é só alegria na Micarande. MASSICAS foi o melhor tempo de Vitória da Conquista, êta frio gostoso daquela cidade, mas a temperatura esquentava logo na saída do bloco. E o Chiclete sempre voando de cidade para cidade levando na sua bagagem a alegria necessária para agitar a galera.


TRIO REX, como é carinhosamente chamado, é o trio onde o Chiclete se apresenta, um trio especial e vencedor. Oito anos eleito o melhor do carnaval. Wilson Marques, líder absoluto, onde rege uma orquestra de técnicos que colocam em funcionamento o TIRANOSSAURO REX, conhecido como o “Predador da Tristeza”. Equipado com camarim totalmente refrigerado, sistema sonoro frontal móvel conforme a direção do caminhão, plataformas laterais hidráulicas e outros equipamentos sofisticadíssimos que fazem o REX ser um destaque no carnaval.
VIAGENS PARA EXTERIOR:Tendo a alegria como bagagem, O Chiclete atravessou fronteiras e partiu para outros países mostrando o swing e a fusão dos ritmos baianos. As primeiras viagens foram para a Europa: Espanha, festa de San Izidro em Madri, França: Paris e Deuxville, Alemanha, numa excursão por oito cidades que foi repetida no ano seguinte, Chegou então a vez da América do Norte: Miami (Miami beach, primeiro trio na terra do tio Sam, NY (Brazillian Day). Na América do Sul, o Chiclete foi para a Argentina comemorar os 500 anos da descoberta da América.


Em 2006, volta aos Estados Unidos em uma excursão de grande sucesso e repercussão, que lhe rendeu o PRESS AWARD 2007, na categoria , Outstanding Brazilian Music US Tour - AXÉ (Destaque Tournê U.S. de Show Brasileiro - AXÉ).

Em 2007 a alegria continua. Shows, Discos, Músicas novas, sucessos e prêmios. E a cada dia crescendo a legião que vai “atrás do caminhão”, porque quem é Chicleteiro Deus abençoa e quem não é Deus perdoa.
Esse é um pequeno resumo da trajetória do Chiclete com Banana, pequeno sim, porque se tudo fosse contado aqui teríamos que expandir o Hard Disk do computador.


in site oficial Chiclete com Banana http://www.chicletecombanana.com.br/

Ivete Sangalo



Cerveja & Cia de 2009 vai ter Ivetinha no Sábado e André Léllis na Sexta. A festa promete ser boa e as vendas já começaram! Garanta logo seu abadá!

O bloco Cerveja & Cia sai no circuito Barra-Ondina do carnaval de Salvador arrastando uma multidão sob o comando de Ivete Sangalo.

Para informações sobre compra acesse o site http://www.axemix.com.br/ ou então pelo número +55 71 3281 0400