c

Bloco Camaleão




Em 2010 o Bloco do Chiclete continuará pedindo a benção a Iemanjá. No domingo de Carnaval, Camaleão desfilará no circuito Barra/Ondina.

O primeiro dia de desfile do Bloco será na orla de Salvador e os chicleteiros vão poder curtir a brisa do mar, pertinho da praia.

Na segunda e na terça-feira, o Camaleão retorna ao seu palco de origem, para compartilhar esse momento de sua história com a galera da Avenida.

Contamos com você para celebrar, na terra e no mar, o Carnaval do Camaleão!

Histórico

O Bloco Camaleão foi idealizado em 1978 por um grupo de jovens universitários de Salvador. Já no ano seguinte, fez seu primeiro desfile no carnaval.

O nome foi uma sugestão do artista plástico Bel Borba, em homenagem aos camaleões que existiam na Praça da Piedade.

Pelo Camaleão já passaram grandes nomes da música baiana, como Luiz Caldas, Sarajane e Carlinhos Brown. Mas, foi a partir de 1990 que o Camaleão iniciou a tradicional parceria com a Banda Chiclete com Banana e se consagrou como o melhor bloco de trio de Salvador.

Prêmios

A dobradinha Camaleão/ Chiclete é reconhecida, a cada ano, pelos principais prêmios concedidos às entidades carnavalescas da Bahia.

Fomos campeões por diversos anos do Troféu Dodô e Osmar, do Jornal A Tarde, como melhor bloco, melhor banda e melhor cantor. Além disso, nosso trio elétrico tem sido eleito, todos os anos, como o melhor som da Avenida.

O sucesso do Camaleão no carnaval da Bahia é tão grande, que ganhamos o Top de Marketing, da ADVB, concorrendo com empresas nacionais de grande porte, e por nove vezes o Top of Mind, da ABAP.

Estrutura - A estrutura do Bloco Camaleão é uma das mais bem montadas do carnaval baiano.

Segurança - Uma equipe com quase 2000 homens facilmente identificados por camisas numeradas e coletes coloridos garante total tranqüilidade e segurança.

Animação - A animação está presente em todo percurso do bloco. Não há como parar, seja pela agitação do Chiclete seja pela empolgação dos foliões.

O que tem o carro de apoio

Enfermaria - Assistência médica gratuita de primeiros socorros, com médico de plantão, auxiliar de enfermagem, materiais e equipamentos.

Bar e lanchonete - Eficiente sistema de bar com grande variedade de bebidas e lanches, serviço móvel interno, além de venda antecipada por cartão de crédito.

Sanitários - 20 Cabines bem montadas para garantir o conforto do folião durante o percurso.


2 comentários:

  1. IAI!GALERA DO CHICLETE E CAMALEÃO!!OLHEI NA INTERNET!!QUE O CAMALEÃO EM 2011!SO PASSARA NO CAMPO GRNDE NA TERÇA FEIRA!!Ñ FAÇA ISSO COM NÓS CHICLETEIROS!!JA TIRARAN ESSE BRILHO NO DOMINGO DE NÓS!!!!!PENSE EM NÓS CHICLETEIROS QUE ACOMPANHAMOS!!A BANDA CHICLETE COM BANANA!!!POR FAVOR!!O UNICO BRILHO DO CAMPO GRANDE DEIXE PELO MENOS NA SEG E TER!!POR FAVOR PENSE EM NÓS DA PIPOCA!!UM ABRAÇO CAMALEÃO E CHICLETE!!!!

    ResponderEliminar
  2. No matter if some one searchеs fοr hіs necessary thing,
    ѕo he/ѕhe desireѕ to be available that in detail, so that thing is maintained over here.
    my page: sfgate.com

    ResponderEliminar