c

Camarote Expresso 2222



Há 12 anos, Flora Gil é dona de um dos espaços mais cobiçados do Carnaval baiano: o camarote Expresso 2222, no circuito Barra-Ondina, neste ano orçado em R$ 3,5 milhões. O marido, Gilberto Gil, dá sugestões, mas é Flora quem põe a mão no batente e coordena a equipe de cerca de 600 trabalhadores, a maioria recrutada em Salvador.

Com o tema Transformando As Velhas Formas de Viver, o camarote amplia a série de shows na Varanda Elétrica, sacada que dá para a avenida, na qual os artistas se apresentam para o público pipoca [sem abadá] e dialogam com as estrelas nos trios. Preta Gil coordena essas noites. Da capital baiana, onde está desde o Natal com a família, a empresária falou ao R7 sobre seu trabalho na maior festa do Brasil. Confira o bate-papo:

Site Camarote Expresso 2222

.R7 – Qual será o grande destaque do Expresso 2222 em 2010?
Flora Gil – O destaque será o tema Transformação. Vamos fazer a festa com consciência ecológica. O planejamento da obra foi todo elaborado com o objetivo de usar materiais reciclados e que serão reutilizados e reaproveitados.

R7 – Você convidou Beyoncé para ir ao camarote? Ela vai?
Flora – Só convidei a BeyonA e a BeyonB [ Ivete e Preta ]. A Beyoncé eu não conheço risos].




R7 – Gil vai cantar no camarote? Ele não volta mesmo a ter um trio na Bahia, esse martelo já foi mesmo batido? Por quê?
Flora – Desde o ano passado, Gil está preferindo descansar e curtir o Carnaval. Ele vai sair no [Afoxé Filhos de] Gandhy e, como prometido no ano passado ao Bel Marques, vai cantar um dia com o Chiclete com Banana no circuito Barra-Ondina. A Varanda Elétrica [sacada do camarote onde são realizados shows] tomou o lugar do trio e é muito bonito ver o folião pipoca aproveitar a música da varanda e curtir de perto. Mas Gil se envolve também, dá ideias e faz comentários.

R7 – Quantas pessoas vão trabalhar no camarote? Elas vêm de onde?
Flora – Geramos cerca de 600 empregos na Bahia. São trabalhadores locais nas seguintes áreas: segurança, garçons, decoração, buffet, estagiários, pedreiros, arquitetos e engenheiros. Já na produção e na assessoria temos gente local e do Rio. Gosto de gerar renda local e trabalhar com os baianos.

R7 – Qual o orçamento do camarote? Quais são os patrocinadores?
Flora – Por volta de R$ 3,5 milhões. O Bradesco é a maior cota, mas temos em seguida Coca-Cola, Gillette, LG, Telefônica, Iguatemi, Ellus, sandálias Ipanema, Smirnoff, Terra, Chandon, Nestlé, e algumas empresas que nos dão apoio: Bom Tempo, La Estampa, Bom Bril, Suvinil. E estamos com a parceria da madeireira Garimpos do Brasil.



Daniela Mercury vai homenagear axé
..R7 – Há disputa entre o Expresso 2222 e o Camarote da Daniela Mercury, agora vinculado à revista Contigo?
Flora – Sentimento de disputa, não! Claro que não. São camarotes tão distintos, tão diferentes que não vejo hoje nenhuma semelhança. Talvez antigamente, antes de se tornar Camarote Contigo!, houvesse mais semelhança e concorrência, mas hoje não, não há. O Expresso 2222 é um camarote de pessoa física, patrocinado pela jurídica.

R7 – Qual a maior gafe que alguém pode cometer num camarote? Já teve algum artista que lhe deu trabalho?
Flora – Não sei, mas indelicadeza é pedir, pedir, pedir, sabendo que não temos como atender a todos.

R7 – Qual a maior saia justa que você passou no camarote? E a maior alegria?
Flora – Saia justa que passei... Talvez tenha sido ver uma pessoa do lado de fora sem poder entrar. E a maior alegria é ver todos ali se divertindo à beça na maior festa popular do mundo.


Site Camarote Expresso 2222



R7 – Qual foi a principal evolução do camarote?
Flora – Este é o nosso 12º Carnaval, o primeiro foi em 1999. Fomos nos aperfeiçoando em todos os segmentos. E, neste ano, iremos tentar fazer um camarote mais limpo e um Carnaval mais limpo, estamos com parceiros preocupados com o meio ambiente, entre eles: Tetra Pak, que nos deu mais de dez toneladas de placas para as paredes e telhados. Por isso, não iremos usar gesso e a obra está uma limpeza!



R7 – Como surgiu a ideia de fazer um camarote na festa baiana?
Flora – Foi vontade de mostrar o Carnaval da Bahia para meus filhos pequenos, Bem e Bela, em 1999. Daí surgiu a ideia de a gente fazer uma festa enquanto via o Carnaval.

R7 – Falando um pouco de família, o que você está achando de ver seus filhos Bem e José tocando agora com o pai?
Flora – É claro que fico orgulhosa. Eles são músicos incríveis. Bem está totalmente dedicado à musica como o pai. José ainda não, ainda tem dúvidas do que fazer quando crescer [risos].

in http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/flora-gil-monta-camarote-de-r-3-5-milhoes-na-bahia-20100209.html

21 comentários:

  1. Meu nome ´Josi e desejo muito passar pelo menos um dia no expresso 2222, esse camarote que é tudo de bom..
    eu e meu namorado ja tentamos comprar mais percebemos que é so para convidados...
    meu email é josinha_almeida19@hotmail.com
    desde jah peço duas camisas para 2011 estar com vcs pelo menos um dia..
    grata
    Josi!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria muito de passar um carnaval ou pelo menos um dia do carnaval no camarote EXPRESSO 2222, como faço para comprar.?

    email: dennys.albuquerque@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Queria curtir o carnaval no EXPRESSO 2222, como faço para comprar pra mim e pro meu namorido ....

    Grata ! alineafsantiago@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Gostaria mutio de curti o carnaval 2011 no Expresso 2222. Como faço para comprar pra mim e pra minha irmã??

    Desde já agradeço pela atenção!
    email: mayfts_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. DESDE JÁ AVISO QUE O CAMAROTE É SOMENTE PARA CONVIDADOS

    ResponderEliminar
  6. Meu nome é Claudian, quero definitivamente passar o carnaval 2011 no camarote do Gil , que é a penas o melhor cantor do Brasil !!!
    Preciso apenas de 2 convites , 1 meu e outro de minha namorada
    claudianheleno@yahoo.com.br
    na moral Gil me libere !!!
    Vc é broder !!!
    Valeu !!!

    ResponderEliminar
  7. Olá, boa noite a todos!
    Meu nome é Fabiano Bissotto, tenho 25 anos e sou de Brasília. Gostaria de saber como faço para comprar o Camarote expresso 2222.
    Gostaria muito de passar o Carnaval de 2011 no Camarote Mais Badalado e comentado de Savaldor e do Brasil.
    Deixarei meu E-mail: fabianobissotto@hotmail.com

    Parabéns a Toda Família GILLLLL...
    Muito sucesso e axé para você!

    ResponderEliminar
  8. Será que tenho a possibilidade de ser convidado?

    ResponderEliminar
  9. sou gordo feio e banguelo cem chance de no camarote 2222

    ResponderEliminar
  10. Ohhh Bixhotto...
    Vc ja pensou em trabalhar, crescer primeiro pra depois virar um CELEBRIDADE e ai sim quem sabe, sobre alguma coisa pra vc... Uma vassoura ou um esfregão...
    Se liga rapai

    ResponderEliminar
  11. Olá boa noite!
    Gostaria muito de ser convidada para participar desse camarote tão desejado por todos, será que teria alguma possibilidade de eu e meu namorado irmos ou é somente para celebridades??? Não somos nenhuma "estrela" ,porém, sabemos marcar presença!
    Beijoss

    Grata,
    Isabel Prata

    contato: bel-prata@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. meu sonho e ser convidada pra passar no camarote do gil. acompanho gilberto gil desde qudo tinha trio com gal e caetano em campo grande,apanhei muito na pipoca para segui-lo. sou fa incondicional do melhor cantor do brasil....prometo q vou ficar quietinha....contato:mnehrer@ig.com.br

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de trabalhar nesse camarote no carnaval,tenho superior completo em economia na UFBA,ingles intermediario,boa aparencia,disponibilidade total para carnaval,experiencia em feiras de moda e eventos,estarei trabalhando na fest moda 2011 no centro de convenções.alinecmorais@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  14. Olá,meu nome Camila tenho interesse em trabalhar nesse espertaculo camarate,presto serviço aos sabado pro Bingha tattoo studio q fica na Marques de Leão,moro no circuito dodo em Ondina.

    Tel:8788-7522

    ResponderEliminar
  15. Me chamo Maximo Vinicios,
    Sou eletricista e tenho uma micro empresa de instalação e manutenção elétrica e gostaria de pegar a manutenção de um dos camarotes efetuando instalação e manutençao elétrica 24 Hs.

    Contato: 71-87635005 / 99982227 / 92040620.

    Cnpj.13.049.220/0001-51

    ResponderEliminar
  16. COMEÇOU A CIRCULAR O EXPRESSO 2222! BOM DEMAIS MINHA GENTE!

    ResponderEliminar
  17. Sou garçon do expresso 2222 e fico excepcionalmente com as idéias e formas criadas para o camarote que veio a torna-lo um dos camarotes mais lindos do circuito, PARABÈNS EXPRESSO 2222 .
    Cristiano .

    ResponderEliminar
  18. Por favor,
    Gostaria de saber se no Carnaval 2012 terá o camarote do expresso 2222? Se tiver, como comprá-lo?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  19. Por favor,
    Gostaria de saber se no Carnaval 2012 terá o camarote do expresso 2222? Se tiver, como comprá-lo? Meu e-mail é deborah@cabangu.com.br
    Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Ola, tambem gostaria muito de saber como comprar convites para o CAMAROTE EXPRESSO 2222. Eu e 5 amigas vamos passar o carnaval em Salvador pela primeira vez e gostariamos muito de passar uma noite neste camarote. Desde ja agradeco a atencao: luizamarteleto@yahoo.com

    ResponderEliminar