c

Rebolation ou Na Base do Beijo?
















A palavra rebolation é uma palavra que foi criada por uma banda de Axé de Salvador, Bahia , Brasil e foi transformada para ser o título do popular canção da banda PARANGOLÉ em 2010
http://www.youtube.com/watch?v=ZskqtZ3slZY

As primeiras seis letras REBOLA é o base de uma palavra freqüentemente usado em Brasil/Portugual e outros países que falam a língua portuguesa e é geralmente associada a dançar.

re.bo.la.do (adjetivo).1. Que se rebola ou rebolou. 2. Movimento de quadris; saracoteio; bamboleio. Re.bo.lar (verbo transitivo) .1. Menear (o corpo, os quadris) com desenvoltura e graça; saracotear. 2.saracotear(se); bambolear(se).

O parte ...TION da palavra rebolation vem da língua inglesa.

VERBO + ...TION (...sion) = SUBSTANTIVO (sufixo de alta produtividade significando o estado, a ação ou a instituição; equivalente ao sufixo ...ção do português).A origem deste sufixo é o latim. Portanto, as palavras a que se aplica são na grande maioria de origem latina, mostrando uma grande semelhança e equivalência com o português. Exemplo: revolt (revoltar-se) revolution (revolução)

VERBO ...tion SUBSTANTIVO

accomodate (acomodar) accomodation (acomodação) administer (administrar) administration (administração) communicate (comunicar) communication (comunicação) compose (compor) composition (composição) comprehend (compreender) comprehension (compreensão) confirm (confirmar) confirmation ( confirmação) connect (conectar) connection (conexão) consider (considerar) consideration (consideração) construct (construir) construction (construção) contribute (contribuir) contribution (contribuição) converse (conversar) conversation (conversação) cooperate (cooperar) cooperation (cooperação) define (definir) definition (definição) demonstrate (demonstrar) demonstration (demonstração) deport (deportar) deportation (deportação) direct (direcionar) direction (direção) discuss (discutir) discussion (discussão) distribute (distribuir) distribution (distribuição) educate (educar, instruir) education (educação, instrução) elect (eleger) election (eleição)






Pode Entrar: Multishow Registro é o décimo álbum de estúdio da cantora Ivete Sangalo, lançado no dia 5 de Junho de 2009 em CD e DVD.

Gravado em um estúdio montado na própria casa da cantora, em Salvador, o projeto traz Ivete em um clima intimista, recebendo amigos artistas em sua casa para duetos e parcerias musicais consagradas e também inéditas.

Entre os convidados, nomes consagrados da música brasileira, como Maria Bethânia, Lulu Santos e Carlinhos Brown; novas parcerias, como o cantor Marcelo Camelo (líder da banda Los Hermanos) e o grupo cearense de forró Aviões do Forró (representado por seus vocalistas Alexandre Avião e Solange Almeida, o sanfoneiro Valcir e o baterista Pedro Riquelme); e a participação de Saulo Fernandes, grande amigo de Ivete e atual líder da Banda Eva.

As principais canções do disco são Cadê Dalila (lançada em fins de 2008, fez grande sucesso no verão e no Carnaval de 2009, sendo considerada a música do Carnaval de Salvador), Agora Eu Já Sei (balada romântica lançada em Abril de 2009), Quanto Ao Tempo (composição de Carlinhos Brown, que também foi gravada pelos Paralamas do Sucesso no álbum Brasil Afora), Na Base do Beijo (novo single da cantora, lançado em Outubro de 2009).

Foram também regravadas as canções Completo (canção originalmente composta para a campanha publicitária do banco Bradesco, lançada como faixa bônus do disco Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã), que conta com a participação da irmã de Ivete, Mônica De San Galo[1]; e de Meu Maior Presente (originalmente gravada para o disco Festa, de 2001.

Também merecem destaque os duetos gravados para o disco: Brumário (regravação de Lulu Santos, com a participação deste), Quanto ao Tempo (composição de Carlinhos Brown, com participação deste), Muito Obrigado Axé (com participação de Maria Bethânia, esta é também uma canção de Carlinhos Brown, junto com Quanto ao Tempo e Cadê Dalila), Vale Mais (dueto com Saulo Fernandes, do EVA), Sintonia e Desejo (com os Aviões do Forró, que tocam a canção em suas turnês desde Junho de 2009), Teus Olhos (regravação de Marcelo Camelo, com a participação deste), além de Completo (acima mencionado, com participação de Mônica De San Galo, irmã de Ivete).

O DVD apresenta uma faixa extra: a canção Fã, uma composição de Mônica gravada por Ivete quando liderava a Banda Eva no álbum Eva, Você e Eu, de 1998.

Sem comentários:

Enviar um comentário