c

Casa da Vitória



Quem está planejando passar o Carnaval em Salvador mas não encontra vagas na rede hoteleira próxima à folia, vai uma boa notícia. Salvador acaba de ganhar uma pousada de charme, localizada no bairro da Vitória, um dos mais nobres da cidade e ponto de encontro dos blocos e trios de Carnaval. A Casa da Vitória conta com sete exclusivas suítes, dotadas de todo conforto, como ar condicionado split, frigobar, sistema solar para aquecimento de água, camas box, cofre e internet wireless de 10 mega. O empreendimento tem como foco o turista que busca comodidade mas faz questão de se sentir num ambiente mais familiar, sem a impessoalidade das grandes redes hoteleiras.

Um dos atrativos da Casa da Vitória é a sua biblioteca, formada por obras de história e arte brasileira, em especial sobre a Bahia. “Nossa intenção ao criar esse espaço foi dar a oportunidade do hóspede iniciar seu turismo já na pousada”, explica um dos sócios do empreendimento, o arquiteto Thales E. de Azevedo, também conhecedor da cultura e história da capital baiana.

Outro diferencial da Casa da Vitória é o seu café da manhã, com produtos regionais, cuidadosamente preparado pela também sócia da pousada Augusta Pasini. “Queremos que nosso hóspede conheça as delícias da Bahia. Afinal, a culinária também faz parte do turismo”, destaca ela.

Situada numa silenciosa e tranquila rua residencial ao lado da Baía de Todos os Santos, a Casa da Vitória é resultado da adaptação de uma charmosa residência da década de 60, cuidadosamente transformada em pousada de charme, levando em consideração valores de sustentabilidade, praticidade e simplicidade. “Fizemos uso de materias reciclados, aplicação de revestimentos simples e optando por sistemas de energia renováveis como aquecimento solar e iluminação de baixo consumo, harmonizando com elegância e modernidade o modo de viver brasileiro com
muita luz, espaços fluídos e arejados”, explica o arquiteto.

O móbiliário da Casa da Vitória mistura peças adquiridas em antiquários com móveis encomendados a artesãos da cidade, valorizando o trabalho desses artistas em extinção. Já os objetos de decoração destacam a cultura regional e valorizam jovens artistas de Salvador.

A Casa da Vitória é vizinha dos mais importantes centros de cultura de Salvador como o Museu Carlos Costa Pinto, Palacete das Artes (Museu Rodin), Museu de Arte da Bahia, Museu de Arte Moderna, Teatro Castro Alves e da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Conta, ainda, ao seu redor com restaurantes, mercados, snaks, farmácia, café 24h, agências bancárias e ampla rede de transporte público e pontos de taxi.

SERVIÇO:
A pousada Casa da Vitória está oferecendo pacotes para o Carnaval, no período de 10 a 17 de fevereiro. Os preços variam de R$ 2.900 a R$ 3.400 (suíte máster, com sala e varanda com vista ao mar).

Mais informações: abarnuevo@hotmail.com. Tel 71 3013-2016 / 9909-6963

Sem comentários:

Enviar um comentário