c

Jammil



O Jammil é Uma Noites é pop. É música baiana turbinada. Mistura de ska, reggae, rock com samba reggae, afro music e atitude. Os músicos Tuca Fernandes (guitarra e voz), Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e vocal) estão juntos desde 1994. Começaram com uma banda para tocar covers de Bob Marley, UB 40, Tim Maia, Jorge Benjor e tudo que curtiam em música. Em 1997 receberam um convite da EMI para a gravação de um disco. Foi quando decidiram batizar o grupo com o nome de Jammil e Uma Noites e começaram, de fato, uma carreira profissional. De lá pra cá gravaram dois discos pela EMI, dois pela Abril Music, um pela Atração, dois independentes e um pela Som Livre, em parceria com a Bahia Cinema e Vídeo e a TPM Music, selo da banda. O Jammil e Uma Noites foi a primeira banda baiana a gravar DVD, o que aconteceu em 2002.

Site oficial Jammil


A Banda Jammil e Uma Noites é uma das mais requisitadas para os carnavais fora de época em todo o Brasil e também uma das mais queridas dos foliões no carnaval de Salvador, onde comanda dois blocos: Balada e Eu Vou.

Bloco do Jammil, Bloco Balada

As músicas do Jammil e Uma Noites são superconhecidas. Sucessos como Minha Estrela, É Verão, Praieiro, Milla, Ê Saudade, Acabou, Pra Te Ter Aqui, dentre muitos outros consagraram o Jammil em todo o País.

Site oficial Jammil

Sem comentários:

Enviar um comentário