c

Revelação leva samba para o Carnaval de Salvador



O grupo carioca Revelação se prepara para levar o samba para o alto do trio elétrico em Salvador, a partir da meia-noite desta quinta (11), no circuito Campo Grande.

O grupo já esteve na folia soteropolitana nos últimos três anos. Gostou tanto que resolveu repetir a dose e fez adaptações ao repertório, para ficar mais a cara da Bahia. O vocalista, Xande, conversou com o R7 sobre a festa. Confira o bate-papo:

R7 – O Carnaval de Salvador combina com samba?
Xande – Combina com toda certeza, afinal de contas a historia do samba no país teve início no interior da Bahia, interferindo culturalmente nos costumes de toda uma geração.

R7 – Como vocês são recebidos pelo público baiano?
Xande – Como o maior respeito e carinho. Nós temos um respeito todo especial pela Bahia e costumamos falar que ali mora a "alegria geral", Salvador é sem duvida a capital da alto astral.

R7 – Vocês fazem adaptações no repertório para o Carnaval?
Xande – Nos preocupamos com músicas que sejam alegres e para cima, afinal, o Carnaval é uma festa da massa onde todo mundo quer se divertir e vibrar. Inclusive, em nosso novo trabalho, regravamos algumas músicas que foram fenômeno no Carnaval baiano em uma homenagem mais que justa a Carlinhos Brown. Tem Maimbe Dandá, Dandalunda, além de Levada Louca, sucesso imortalizado na voz de Ivete Sangalo.




R7 – Como surgiu a ideia de sair no alto do trio?
Xande – Fomos convidados por compadre Washington, ex-Tchan, para participarmos do Pagode Total e, logo em seguida, motivados pelo amor à Bahia decidimos, criar o Revelação, o Bloco numa parceria com Proibido Proibir. Desfilamos há quatro anos.

R7 – Além de Salvador, vocês vão fazer mais o que no Carnaval?
Xande – Cumprir agenda de shows pelo país. Já no dia 12, um dia após nossa breve estada por Salvador, nos apresentaremos no interior da Bahia, e logo após faremos dois dias do Galo da Madrugada, no Recife.

in http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/revelacao-leva-samba-para-o-carnaval-de-salvador-20100210.html



Sem comentários:

Enviar um comentário