c

Musica Carnaval 2010 é Rebolation



Já se sabe qual será o hit do carnaval da Bahia este ano: a música "Rebolation". Ela já está tocando nas praias de Salvador desde o início do verão. É um axé cantado e tocado pelo grupo Parangolé, comandado pelo cantor Léo Santana. Ele é o autor da novidade com a ajuda do parceiro Nenel. Mistura batidas eletrônicas e foi inspirada no som que toca em festas raves. É uma dança que os frequentadores das raves fazem com os pés. A dança virou sucesso no Youtube e Santana decidiu que ia levar e os movimentos para o estilo baiano. Ficou mais suave e agradou o público. ( veja o clipe e aprenda a dançar )


A aposta deu certo. Ele acreditava que se a música interessasse tanto quanto interessou aos internautas no Youtube era sucesso na certa. Santana agora se apresenta com uma trupe de 40 dançarinas no palco e leva a platéia a se mexer no ritmo do Rebolation.


- Fiz essa música assim porque gosto muito de dançar - diz Santana.


No último Festival de Verão Salvador o rebolation roubou a cena. Para dançar é preciso mexer os braços rente à cabeça e, claro, rebolar.




- Rebolation de coreografia fácil para fazer a galera pegar fogo - diz o vocalista.


O Rebolation já foi cantado por Daniela Mercury durante os ensaios de carnaval, por Ivete Sangalo, em seus shows, e até por Cláudia Leitte, que terminou a apresentação no Festival de Verão dançando a novidade no palco.


O Parangolé tem 12 anos de estrada, mas a entrada do vocalista Léo Santana só aconteceu há três.


Neste Carnaval, o Parangolé vai desfilar quatro dias: sábado (13) e terça (16), no circuito Barra-Ondina, e no domingo (14) e na segunda (15), no Campo Grande.


O Parangolé tem nove músicos e três bailarinas. Depois de fazer os baianos dançarem o Reboltaion, será a vez dos europeus caíram no ritmo. O Parangolé fará dois shows na Itália e um na Suíça.

in http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/carnaval2010/cidades/mat/2010/02/09/salvador-ja-tem-seu-hit-para-carnaval-deste-ano-o-rebolation-915820131.asp

4 comentários:

  1. Essa pode até ganhar!

    O Carnaval de Salvador é um patrimônio cultural imaterial da Bahia, um fato social que explica, sintetiza o que é o nosso povo, suas qualidades e defeitos. Enquanto as qualidades sobressaem diante dos defeitos há um desequilíbrio positivo, porém quando os defeitos começam a sobressair é tempo de repensarmos o que estamos fazendo com nós mesmos. “Teve a nega do cabelo duro”, “O tapa na cara mainha” e tantas outras que em 2010 é representada pela música “Sou o lobo mau... vou te comer”. As músicas, digamos, “politicamente incorretas” sempre fizeram parte do carnaval por terem forte apelo popular e se constituírem em sucessos rentáveis. Todavia, quero salientar o significado maior da difusão dessas músicas e sua aceitação por diversos setores sociais: a mostra definitiva de uma sociedade que se deseduca de forma crescente por gerações seguidas. Enquanto muitos propõem uma nova ética para o convívio, outros tantos enriquecem e acabam por exercer o poder semeando a insensatez e os vícios. Já não basta só “beijar na boca”, nem mesmo o “vou te comer... vou te comer”. O interessante agora é o lobo mau “comer a menininha”. Certamente quem fez a música não estava pensando que ela remeteria a abuso sexual infantil, até porque é crime. Porém, é triste quando não se pode fazer nada quando essas abordagens musicais tomam corpo e se agigantam. No próximo carnaval eu vou tentar enriquecer também. Aos 20 anos, eu já cansei de estudar e de ser pobre. Aí eu vou tentar criar algo racista – não, racismo já não existe nem mais o termo – então vou criar algo que menospreze a mulher – não, isso já foi feito tantas vezes que não será novidade- ah já sei! Vou falar de abuso sexual – não isso também não é novo – turismo sexual... sei lá... preciso de algo que choque – consumo de drogas não choca mais – me ajudem a buscar um tema para a música do próximo carnaval talvez inspirada nos jovens americanos que matam em série, ou nos meninos do Haiti que são usados como doadores de órgãos, ou aqueles casos de atear fogo em mendigos, ou no caso da garota que mandou o namorado matar os pais, ou “jogue seu filho pela janela do apartamento”, essa é boa! Me ajudem! Por enquanto vou cantar: “ menininha onde você vai... eu sou o lobo mau... vou te comer”. Puts! Quanta merda! Merda pode falar! Até o Presidente disse que tá tirando o brasileiro da merda!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do comentário, "anonimo":

    É triste quando somos informados que a música mais tocada, sucesso do Carnaval é algo tão pobre, com uma letra (?) que não faz nenhum sentido. Mostra bem o reflexo da nossa sociedade atual; carente de educação e cultura. Obvio que a música serve, também, para divertir. A música, assim como várias formas de expressão artistica não tem o dever social de educar ninguém, ela pode, tão somente contribuir para tal. É lógico também que quem sai de sua casa, vestindo seu abadá e indo atrás de um trio elétrico está querendo se divertir e não filosofar sobre problemas sociais, educação, direitos humanos, ou tantos outros assuntos pertinentes. Mas creio que mesmo na diversão existe o limite - o limite entre o sensual e o vulgar, o engraçado e o esdrúxulo, o popular e o de mal gosto.

    ResponderEliminar
  3. Nossa! Eles vão contribuir muito com a imagem do Brasil no exterior, gente! Depois neguinho reclama que gringo vem pra cá interessado em Turismo sexual. Também, com uma "propaganda" dessas....

    ResponderEliminar
  4. eu amoo o parangolé eu amoo o cantor e elle é lindoo
    !!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar