c

Bloco Nana Banana





Em 2010 o Bloco do Chiclete continuará pedindo a benção a Iemanjá. No domingo de Carnaval, Camaleão desfilará no circuito Barra/Ondina.

O primeiro dia de desfile do Bloco será na orla de Salvador e os chicleteiros vão poder curtir a brisa do mar, pertinho da praia.

Na segunda e na terça-feira, o Camaleão retorna ao seu palco de origem, para compartilhar esse momento de sua história com a galera da Avenida.

Contamos com você para celebrar, na terra e no mar, o Carnaval do Camaleão!

O Nana Banana nasceu como o alternativo do Camaleão e hoje é um reduto de chicleteiros. O bloco se caracteriza por reunir gente jovem, bonita, alto-astral e extremamente animada.

O Bloco se tornou uma paixão do Carnaval, com uma galera que vem do Brasil todo sentir a magia do Nana, quinta-feira com a Timbalada e sexta e sábado com Chiclete com Banana.

Histórico

O Nana Banana surgiu em 1993 para ser o "alternativo" do Camaleão. Hoje, o Nana é o bloco alternativo de maior sucesso no Carnaval de Salvador, deu origem ao Camarote do Nana e ainda está presente nos principais carnavais fora de época do Brasil.

Seu desfile sempre acontecia nos dias de sexta e sábado que antecedem o Carnaval oficial, no circuito da Barra, tradicionalmente com o Chiclete com Banana. A partir do carnaval de 2000, o Nana, como é carinhosamente chamado, ganhou mais um dia no seu calendário, a quinta-feira, que sempre conta com a participação especial de algum artista convidado.

Nomes como Netinho, Ricardo Chaves, Banda Beijo já comandaram o desfile o Nana na quinta-feira. Atualmente quem puxa o Bloco no 1º dia de festa é a Timbalada. Na sexta e no sábado, o Chiclete passa a comandar o bloco com toda a sua energia.

Essa união de gente jovem e bonita com atrações de peso fez com que, por mais um ano, o Nana fosse considerado o melhor Bloco Alternativo do Carnaval baiano.

O Nana Banana em 2010 vai desfilar sob o comando da Banda Chiclete com Banana, na sexta e no sábado, e na quinta-feira com a Timbalada.

Atrações:

Chiclete com Banana

A Banda Chiclete com Banana é sucesso absoluto no Carnaval de Salvador e em todo o Brasil. Sua carreira já tem longos anos de estrada. Começou com a Banda Scorpius, no final da década de 70, da qual faziam parte Bell, Rey e Wadinho. Em 1982, a banda foi convidada para gravar o primeiro disco e resolveram trocar o nome da banda para Chiclete com Banana, que sugeria a mistura de ritmos produzida na Bahia.

A parceria de sucesso entre o Chiclete e o Camaleão fez nascer o Bloco Nana Banana, hoje presente no Brasil inteiro. A dupla já recebeu a maioria dos prêmios destinados ao Carnaval, fazendo do Nana Banana o melhor Alternativo e do Chiclete a Melhor Banda.

Timbalada

Banda nascida no Candeal e tendo como padrinho Carlinhos Brown, a Timbalada faz um som marcadamente percussivo. A magia dos timbaus se junta com a alegria original do vocalista Denny, arrastando uma turma apaixonada que acompanha a Timbalada aonde ela for.

O Nana conta com toda a estrutura do Bloco Camaleão. Isso quer dizer que o bloco tem o super Trio Tiranossauro Rex, carro de apoio, uma equipe de seguranças com mais de mil homens e uma excelente qualidade de serviço aos clientes.

O Nana é assim: divertido, diferente, a cara da Bahia e dos Chicleteiros, que fazem do bloco o lugar perfeito para curtir o Carnaval e se divertir!

Comprar Abadá




Sem comentários:

Enviar um comentário