c

Festa em Salvador comemora os 26 anos da UJS



A União da Juventude Socialista (UJS) completa 26 anos no dia 22 de setembro. Para celebrar a data, a UJS Bahia está organizando uma grande festa no próximo sábado (18), em Salvador. O evento acontece a partir das 20 horas, no espaço Idearium, no Rio Vermelho, um bairro de tradicional efervescência cultural da cidade. A festa será animada por diversas atrações musicais, mas dará espaço também ao debate político sobre a atuação da entidade.
Lideranças estudantis e juvenis vão falar sobre a importância da UJS nas lutas do movimento estudantil. “Temos muito o que comemorar. Afinal, a UJS está à frente das principais lutas da juventude Bahia e no Brasil. Dirige entidades como a União dos Estudantes da Bahia (UEB) e a Associação Baiana de Estudantes Secundaristas (ABES), além de representar também a UNE e a UBES no estado. Vamos fazer uma festa que une música e política”, afirmou a presidente da UJS na Bahia, Manoela Simões.

Na parte musical, se apresentam as bandas: A Volante do Sargento Bezerra, Titilo Oliveira & Grupo Samba de Primeira e Tabuleiro da Baiana, além do DJ Roger e DJ 100G. A festa contará também com a presença de lideranças políticas baianas, muitas delas ex-dirigentes ou militantes da UJS, que levarão mensagens de felicitações e de incentivo para os atuais integrantes da entidade.

História

Fundada em 22 de setembro de 1984, a UJS tem um histórico de formação de lideranças sociais e políticas ligadas ao movimento estudantil e aos partidos de esquerda. Pela entidade na Bahia passaram políticos como o ministro dos Esportes, Orlando Silva e o deputado estadual Javier Alfaya .

Entre as principais bandeiras defendidas pela entidade estão: o voto aos 16 anos, a não redução da maioridade penal, a solidariedade internacional, o respeito ao meio ambiente, os investimentos públicos na cultura, esportes, educação, saúde, a reforma agrária, dentre outras bandeiras do campo democrático do movimento social do país.


in http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=137011&id_secao=58

Sem comentários:

Enviar um comentário