c

Gilberto Gil promete agitar a abertura do São João da BAHIA

Uma sexta-feira de muito forró ao som dos acordes do triângulo, da sanfona e do zabumba. Assim será a noite de abertura do São João da Bahia, hoje, dia 11, a partir das 20 horas, na Praça Castro Alves com shows gratuitos de Gilberto Gil, Cicinho de Assis e a Banda Estakazero.

Gil trará um repertório de músicas de São João e promete agitar o primeiro dia de festejos. Quem abrirá espaço para o cantor e compositor é o forrozeiro Cicinho de Assis, que também deve levar os fãs do ritmo pé de serra à loucura na Praça do Poete. A noite será encerrada pela Banda Estakazero que reúne aspectos do forró tradicional com o charme do forró universitário, arrastando inúmeros seguidores por onde passa.

Na Praça Municipal, a animação fica por conta da banda Sarapatel com Pimenta e do forrozeiro Tenyson Del Rey. Já no Pelourinho, a festa será comandada por diversas atrações como os trios nordestinos, no Coretão do Forró, no Terreiro de Jesus, a Banda Jerimum Assado, na Praça Pedro Arcanjo e Forró Massapê, na Quincas Berro D’Água.

O Tradicional Forró pé de serra vai ser homenageado com um grande encontro de sanfoneiros de oito baixos, que ocorrerá na Praça Tereza Batista, no Pelourinho.

O objetivo do, segundo o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, é aquecer o setor turístico durante a baixa estação. No primeiro ano, uma grande operadora registrou aumento nas vendas para a Bahia no período junino, saindo de 12 mil pacotes para 19 mil.

in http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=13836

Sem comentários:

Enviar um comentário