c

Praias perfeitas e muita badalação no Morro de São Paulo

O local tem tudo para garantir férias perfeitas: praias excelentes, muitas opções de restaurantes e uma agitada vida noturna.

Morro de São Paulo está localizado a 250 km sul de Salvador, na ilha de Tinharé.

Chega-se com voos que partem do aeroporto internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães na capital da Bahia.

Mas há opções mais baratas, como o catamarão, ou as lanchas que realizam o percurso a partir do Mercado Modelo em Salvador.

As principais praias não têm nome, e sim números. A Primeira, mais bucólica, é frequentada principalmente pelos moradores locais e por surfistas. À direita, é possível avistar o Farol do Morro, onde uma tirolesa de 340 metros joga os mais aventureiros em direção à praia. Andando cinco minutos, chega-se à Segunda, epicentro da badalação de Morro do São Paulo. Abundam restaurantes, pousadas e barracas á beira-mar, e pela noite festas que atravessam a madrugada substituem o clima calmo de guarda-sóis e espreguiçadeiras. No final de tarde é recomendável assistir o por do sol a partir das Ruínas da Fortaleza do Tapirandu.

Seguindo, na Terceira praia ainda há restaurantes e pousadas, mas nada comparável com a anterior. Aqui, o destaque são as águas calmas e os bancos de corais perfeitos para nadar e mergulhar. Continuando em sentido contrário ao centro chega-se à Quarta, uma das praias mais bonitas do Brasil. São quatro quilômetros com piscinas naturais, coqueirais e o melhor: pouquíssimos turistas.

Para chegar na Quinta praia, chamada de Praia do Encanto, a trilha pode ficar difícil na maré alta. Por isso, pode se chegar de charrete na maré baixa ou simplesmente se hospedar por lá mesmo. Quem quiser conhecer ainda mais tem Guarapá, uma vila de pescadores famosa por suas piscinas naturais, e Gamboa, ideal para velejadores.

Mar, areia, sol, caminhadas. Isso induz a cama, certo? Não, tire no máximo um cochilo ao anoitecer.

Um dos seus destaques de Morro de São Paulo é justamente sua vida noturna. Além das citadas festas na Segunda praia, bares e boates no centro têm música ao vivo e DJ¿s.

Às quarta-feiras é a vez do Teatro do Morro receber os turistas baladeiros. Agora, se preferir algo mais calmo, a Vila possui comida caseira, restaurantes japonês, italianos e uma simpática feira de artesanato.

in http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/interna/0,,OI4494301-EI14045,00-Praias+perfeitas+e+muita+badalacao+no+Morro+de+Sao+Paulo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário