c

Salvador terá grande queima de fogos no Reveillon




A revitalização dos Sete Pontos Mágicos:
Uma queima de 15 toneladas de fogos de artifício no Farol da Barra e outras cinco toneladas em outros dez pontos da cidade marcarão o Réveillon de Salvador. No Farol, a festa contará ainda com toda a diversidade musical, com o astral de Waltinho Queiroz, o samba da banda Batifun, o pop rock de Moinho e o forró rasgado do Estakazero. A Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e em parceria com o governo do Estado e a Secretaria de Turismo, prepara uma virada do ano inesquecível, que também inclui o Projeto Pôr do Som, com Daniela Mercury, no dia 1º de janeiro.



Ao oferecer uma festa para a população celebrar a chegada de 2010, Salvador comemora, como lembra o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, a premiação pelo Ministério do Turismo como a capital brasileira que mais se destaca na área cultural, e isso reflete toda a diversidade artística do povo baiano e que a população poderá conferir no show da virada do ano. Ele informa que, como um dos destinos preferidos pelos brasileiros de todas as regiões, a cidade receberá um grande número de turistas, uma vez que a taxa de ocupação nos hotéis para o Réveillon ultrapassa 70% e em muitos casos chega a 100%.



Tinoco destaca ainda o empenho do prefeito João Henrique de levar a festa do Réveillon para outros bairros e as ilhas. No seu entender, “isso democratiza a virada do ano e amplia para os bairros populares as comemorações pela chegada do Ano-novo”. Além do Farol da Barra, haverá shows e queima de fogos em Cajazeiras e Boa Viagem. Plataforma, Periperi, Amaralina, Costa Azul, Itapuã e as ilhas (Paramana, Frades e Maré) terão queima de fogos.



Samba, rock e forró - O Réveillon será animado por artistas baianos de peso, como Waltinho Queiroz, que promete relembrar grandes sucessos, além do Batifun com o samba e o pagode na ponta do pé. Emanuele Araújo e Lanlan são os nomes da terra que integram a banda Moinho, hoje uma referência do pop rock nacional, emplacando vários sucessos nas paradas. Completando a animação, o forró rasgado da banda Estakazero promete levantar o astral de milhares de pessoas que estarão no Farol da Barra para celebrar a chegada de 2010. Na Boa Viagem, as atrações musicais serão Afro Mem, Jorginho Comancheiro, Fora da Mídia e Elaine. Já em Cajazeiras, a animação ficará por conta de Zelito Miranda, Salsalitro, Dino Brasil e Gang Ê.



Além da festa da virada e do show de Daniela Mercury no Farol da Barra, o Réveillon de Salvador terá ainda grandes festas fechadas. E, no primeiro dia do ano, todas as atenções estarão voltadas para o mar numa grande demonstração de fé e devoção do povo, com a tradicional procissão do Bom Jesus dos Navegantes na Baía de Todos-os-Santos.

in http://ba360graus.com.br/bahia/salvador/647-salvador-tera-grande-queima-de-fogos-no-reveillon-.html

Sem comentários:

Enviar um comentário