c

Festa de São João 2010 na Bahia



O Governo do Estado da Bahia apresenta amanhã (30/03) o Projeto São João da Bahia 2010, às 11h, no Salão de Atos da Governadoria, no CAB. O evento contará com a presença de diversos artistas forrozeiros que farão parte da grade de atrações dos festejos juninos e também autoridades. Este ano, haverá oito noites de festa no Pelourinho com as apresentações de grandes nomes da música regional. Além da programação musical, serão realizadas apresentações culturais de samba junino, quadrilhas, trios de forró, entre outros.

Em 2008 e 2009, o governo estadual, por meio da Setur e Bahiatursa, investiu R$ 19 milhões na realização e promoção dos festejos juninos da Bahia. Já no primeiro ano de transformação da maior festa regional do país em produto turístico, a principal operadora de viagem do Brasil teve um aumento significativo de pacotes vendidos para a Bahia, saindo de 12 mil para 19 mil pacotes.

Ano passado, a taxa de ocupação hoteleira em Salvador – que normalmente fica abaixo de 50% no mês de junho – ficou em 70% em um dos fins de semana de programação no Pelourinho. Nos dias de programação, os comerciantes do Centro Histórico contabilizaram um aumento de até 20% nas vendas em bares e restaurantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário