c

Chico Anysio traz show de humor a Salvador e fala sobre sua carreira



Chico Anysio, 79 anos, será sempre sinônimo de versatilidade. O homem que se desdobra em mais de 200 personagens, e que já foi radialista e comentarista esportivo, também pinta e escreve. E, como se não bastasse, é cantor e compositor. Quem não se lembra do forró Vô Batê Pá Tú, criado por ele e Arnaud Rodrigues?

Na década de 1970, eles encarnavam os personagens Baiano e Paulinho Boca de Profeta no programa Chico City e gravaram alguns discos com o nome Baiano e os Novos Caetanos. Os álbuns fizeram sucesso, tanto pela qualidade musical, quanto por satirizar a Tropicália e a situação do país.

Chico também gravou outros álbuns nessa linha, como Chico Anysio Inaugura o Humor Dançante, de 1969, assim como teve canções interpretadas por artistas como Elis Regina (1945-1982) e Dolores Duran (1930-1959).

É esse rico lado musical que Chico traz a Salvador na próxima terça, no show Eu Conto, Vocês Cantam, dirigido por seu filho André Lucas e apresentado no restaurante Baby Beef, às 20h. Ele não revela o repertório, mas adianta que quem vai cantar será o público. “Eu apenas ajudo aqui e ali”, diz Chico, que contará piadas entre as músicas. Sacanagem com baiano ele garante que não irá fazer, “mas com cearense, sim”.

Riso anestésico
Rir de si mesmo parece ser o melhor remédio para o genial maranguapense, que recentemente deixou o Brasil com o coração na mão. Em agosto, ele ficou internado em um hospital no Rio por 19 dias. Nesse período, teve uma pneumonia e passou por duas cirurgias no intestino. Diante da pergunta se é possível manter o bom humor em situações difíceis como essas, Chico não titubeia: “Nas mais difíceis é que é mais fácil. Difícil é fazer humor quando tudo está uma beleza. Vê se tem humorista dinamarquês ou sueco”, graceja.

Mesmo durante o internamento, ele conta que não deixou de fazer piadas sobre sua situação. Mas reconhece que naturalmente também ficou deprimido em alguns momentos. “Ficar pra baixo é o mais normal num humorista. Por causa disso, todo humorista é serio. Quem vive rindo é gaiato”, afirma.


in http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/chico-anysio-traz-show-de-humor-a-salvador-e-fala-sobre-sua-carreira/?utm_source=direct&utm_medium=iFrame&utm_campaign=iBahia-mashup&cHash=80316f8d91f17873df2e01e6c950e452

Sem comentários:

Enviar um comentário