Claudia Leitte abre hoje Festival de Verão de Salvador




Falta cerca de um mês para início do carnaval e Salvador já se prepara para receber os foliões. Mas, enquanto os trios elétricos não chegam, quem estiver em Salvador poderá aproveitar outra grande festa que promete agitar a cidade. Começa hoje e segue até sábado a 13ª edição do Festival de Verão de Salvador, no Parque de Exposições, com cerca de 120 atrações nacionais além do cantor americano Jason Mraz.



O festival reúne diferentes estilos de músicas, que vão do axé e sertanejo ao pop rock e MPB, divididos em seis espaços - Palco 2011, Casa de Samba, Casa do Pagode, Concha Acústica, Arena Universitária e Tenda Eletrônica. Serão cerca de seis apresentações por noite em cada espaço, com início às 20 horas.


O Palco 2011, principal do evento, terá Claudia Leitte, banda Eva, Parangolé, Capital Inicial e Maria Gadú na abertura. Amanhã será a vez de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Belo, Jota Quest e A Zorra. Luan Santana será a atração de sexta-feira, junto com Asa de Águia, Harmonia do Samba, Ana Carolina e o cantor Tomate. O americano Jason Mraz vai fechar o festival no sábado. No mesmo dia se apresentam ainda Restart, Jammil e Uma Noites, Chiclete com Banana e Psirico.


A edição deste ano promete ser marcada por duetos. Cláudia Leitte dividirá o palco com o cantor Belo. A Banda Eva, liderada por Saulo Fernandes, recebe o líder do Natiruts, Alexandre. A musa do axé Ivete Sangalo vai cantar com o sambista carioca Diogo Nogueira. E na última noite do evento, o cantor Milton Nascimento vai fazer uma participação especial no show de Jason Mraz.


Festival de Verão Salvador 2011 - De 02 a 05 de fevereiro. Parque de Exposições de Salvador (Av. Luiz Viana Filho, s/n). Abertura dos Portões: 18h. Início dos shows: 20h. Classificação: 14 anos. www.festivaldeverao.com.br