c

Filhos de Gandhy


Para quem vêm com amigos é bem legal sair fantasiado de Gandhy !! No bloco, é claro!

Os Filhos de Gandhy é um bloco tradicional, onde só homem pode sair. A sede fica no Pelourinho. É um ritual de purificação para o carnaval, te dá paz, você vê essa união, essa tradição tão bonita. Os homens que usam o turbante são mais paquerados e namoram mais no carnaval. Os homens que não saem no bloco compram a fantasia ou pedem emprestado. Os Filhos de Gandhy são muito mais charmosos”,
Existe a brincadeira : Troco um colar por um beijo!
É uma verdadeira maré branca e azul que toma conta,do circuito Barra-Ondina, em Salvador. É o bloco de afoxé mais tradicional do Brasil, os Filhos de Gandhy, que pedem passagem e perfumava a orla com o aroma de alfazema característico de seus desfiles.

O bloco, originalmente fundado por estivadores de Salvador em 1949, é constituído exclusivamente por homens e inspirado nos princípios de não violência e paz de Mahatma Gandhi.
Em seguida foi a vez da versão feminina do afoxé desfilar na avenida. Sob o comando da banda Versão Axé, o bloco Filhas de Gandhy levou a leveza da mulher à maior festa popular do planeta. No trio elétrico, estandartes alusivos ao candomblé faziam par com dançarinas trajadas como Orixás.


Na sede a fantasia custa R$ 350,00 ( inclui a roupa, o turbante, os colares e a sandália ).
Vendo até o dia 25/02 por R$ 300,00 ( todos os tamanhos )

contacto Adaisa Cortes

1 comentário:

  1. Olá,

    Minha turma quer no proximo ano sair como filhas de Gandhi, quanto está custando? Quando começa a vender e onde?

    rosemarykusuki@gmail.com

    Grata,

    Rose Kusuki

    ResponderEliminar