Dançarina é eleita Rainha do Carnaval de Salvador





A dançarina Érica Borges, 24 anos, foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador na madrugada desta sexta-feira (25). Ela disputou o título com outras 11 candidatas. A jovem tem 1,72m de altura e pesa 61 quilos. O evento foi realizado na Casa de Shows Espetáculo e teve shows do Cortejo Afro, Neto Balla e Estilo Raça.

O título de 1ª princesa ficou com a estudante de direito Jéssica Costa dos Santos, 19 anos. Ela tem 1,71m e 77 quilos. A estudante de enfermagem e modelo Alana Cristina Neves, 24 anos, foi escolhida 2ª princesa do carnaval. Ela tem 1,80m e 69 quilos.

Além da faixa de Rainha, Érica faturou um prêmio de R$ 4 mil. Na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Rainha e as princesas vão desfilar em um trio elétrico, no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Érica recebeu a faixa das mãos de Lorena Nagle, eleita Rainha do Carnaval de Salvador no ano passado. “Estou deixando com muitas saudades esse título. Foi muito prazeroso ter representado Salvador e essa festa tão bonita, que é conhecida no mundo todo.”

saiba mais

VEJA FOTOS DAS CANDIDATAS A RAINHA DO CARNAVAL DE SALVADOR
Final de concurso para Rainha do carnaval de Salvador é adiadaRainha do carnaval de Salvador será eleita pela internetA nova rainha acabou de retornar da Itália, onde trabalhou com dançarina do grupo Carioca Dance Ballet – Brasil das Mulatas. No Brasil, Érica já foi dançarina da banda Frutos Tropicais, Miss Estudante Bahia 2006, 4ª colocada no Miss Bahia 2007 e Princesa do Carnaval no mesmo ano. “A experiência internacional me deu condições de ser escolhida. Agora, vou mostrar a energia que o carnaval baiano tem.”

Jéssica disse que é apaixonada por carnaval e está feliz de ter conquistado a faixa de 1ª Princesa. “Essa é a primeira vez que participo desse concurso. Estou orgulhosa.”

Alana, eleita a 2ª Princesa, foi a vencedora da votação pela internet e entrou na disputa pelo título com dois pontos de vantagem. Ela recebeu 26,62% dos votos, cerca de 12% a mais que a guarda municipal Laís Pereira, que somou 14,65% da votação dos internautas. A dançarina Elaine Moreno ficou com a terceira colocação do público da internet. "Quero mostrar que tem folia não só nos três circuitos principais, mas nos bairros também.”